Janeiro Branco Saúde Mental

 

Mel e Bel
Janeiro Branco - Mês da Saúde Mental.

 O Janeiro Branco é uma campanha que convida as pessoas a refletirem sobre a saúde mental. O objetivo é colocar esse tema em evidência, promovendo a conscientização sobre a importância da prevenção ao adoecimento emocional — algo que gera impactos preocupantes em nossa sociedade.

Criada em 2014 por um grupo de psicólogos de Minas Gerais, a campanha chega ao seu sétimo ano no Brasil com a proposta de um mundo no qual as pessoas tenham mais responsabilidade consigo mesmas e com as outras. O site do projeto aponta a necessidade de um trabalho de alcance individual e coletivo. No primeiro caso, isso significa incentivar a autorreflexão sobre a própria vida, seus sentidos e propósitos.

Já a nível institucional, a proposta é bem objetiva, de acordo com o manifesto da campanha: “sensibilizar as mídias, as instituições sociais, públicas e privadas, e os poderes constituídos, públicos e privados, em relação à importância de projetos estratégicos, políticas públicas, recursos financeiros, espaços sociais e iniciativas socioculturais empenhadas(os) em valorizar e em atender as demandas individuais e coletivas, direta ou indiretamente, relacionadas aos universos da Saúde Mental”.

Em outras palavras, reforça a importância de uma mudança de comportamento e mentalidade em vários níveis da nossa sociedade. A urgência do debate em torno do tema é real, como mostram os dados de pesquisas realizadas em todo o mundo. Veremos um pouco mais sobre isso no próximo tópico.

 Fonte: https://saudenaempresa.sesirs.org.br/janeiro-branco/


Conheça mais do universo de Mel e Bel:
Blog: melebel blogspot com

Instagram: @Mel__e__Bel

Facebook:

Mel e Bel (@melebelHQ)
Adão de Lima Jr Artes


Youtube:
Mel e Bel no Youtube

#tira #tirinha #webtira #webtiras #gibi #hq #quadrinhos #historiaemquadrinhos #melebel #infantil #livroinfantil #hqinfantil #quadrinhoinfantil #historiaemquadrinhosinfantil #comics #childrencomics #fumetti #janeirobranco #saudemental #fiqueemcasa #ficaemcasa

Comentários